Anônimo 05/29/2024 (Wed) 07:52 No.4182 del
>>4180
>>4181
Continuação:

Uma notícia que pode ajudar à investigar a depósito e o irmão dela (o Celbit).
https://www.eurogamer.net/articles/2021-11-04-turkish-twitch-streamers-involved-in-usd10m-money-laundering-scheme
Recentemente, a plataforma de streaming Twitch foi hackeada. E dentre as várias informações vazadas, descobriou-se o quanto ganham cada streamer.
Em um dos vazamenots, foi descoberto que o Celbit é o quarto streamer brasileiro que mais ganha dinheiro na plataforma.
Acontece que também foi recentemente divulgado (link acima e foto) que um grupo dos streamers do Twitch que mais ganham dinheiro na Turquia estavam participando em um esquema de lavagem de dinheiro.
O esquema consistia em hackers fazendo doações em moeda virtual para os streamers, utilizando cartões clonados que conseguiram através do hack de vários usuários da plataforma, e de outros lugares. Os streamers ganhavam um impulso em seus vídeos, devido ao algorítimo do Twitch dar mais visibilidade e recomendação à streamers que recebem mais doações.
Os streamers então convertiam a moeda virtual em dinheiro, pagando uma porcentagem obrigatória ao Twitch, e devolviam 80% do resto aos hackers, depositados em várias contas de banco utilizadas pelos mesmos. Os streamers ficavam com 20% das doações, sendo todas me quantias enormes, enquanto conseguiam o impulsionamento artificial em seus canais, fazendo com que o canal fosse divulgado para mais pessoas, aumentando a visibilidade e possibilidade de doações "naturais" vindas de novos assinantes.
Tudo isso pago com dinheiro roubado de pessoas que tiveram seus cartões clonados.
Divulgo isso porque é bastante provável que o tal do Celbit faça o mesmo em seu canal. E talvez a própria depósito Isis Vasconcellos e também suas amigas o façam, visto que foi apontado que suas contas em redes sociais são suspeitas, com número enorme de seguidores mesmo com pouquíssimas postagens e pouquíssima interação dos mesmos supostos seguidores.

Página do Face onde faz as lives:
https://www.cancro.com/heyisis/

Message too long. Click here to view full text.