Anônimo 06/22/2024 (Sat) 16:11 No.4797 del
>>4796
GURPS era literalmente aleatório. Dependendo do escritor, tinha livro muito bom ou muito ruim. E aí, é arriscado a editora brasileira querar pagar pra traduzir, criar as cópias e distribuir, se o livro fosse ruim. E em muitos casos, o conmceito bom não refletia em livro bom, como o de Robin Hood. A Devir não quis arriscar depois que cada novo suplemento ia vendendo cada vez menos que os anteriores. GURPS Império Romano, que todo mundo achava que seria uma sucesso, foi fracasso. Em parte, por causa do livro original ser ruim, apresentando mais conceitos abstratos (exemplo: "e se Roma fosse uma cidade no espaço sideral?") do que períodos do império propriamente dito. Além da lacração ("nada impede uma depósito de porra de ser gladiadora"). Coisa que fez todo mundo repudiar o livro, e com razão.
Era só questão de saber escolher os bons livros, mas para isso teriam que ter uma equipe íntegra, coisa que a Devir nunca teve, e ainda assim grande e que pudessem ter tempo de ler e analisar quais livros valeriam à pena serem lançados.

Steve Jackson é um ganancioso ao extremo mas a qualidade das pesquisas em muitos livros é algo louvável, principalmente em adaptações de outras mídias
E esse era o problema. Livro bom, misturado em meio à um monte de livro ruim, porque Steve Jackson atirava pra todo lado torcendo pra algo dar certo, e aí lançava de tudo, toda hora, e tudo muito caro. Chegou um ponto em que até os catálogos oficiais eram confusos, de tanto livro que existia. Pior ainda era saber se cada livro era bom para ser lançado ou não.

Nenhum produto à venda em nenhum mercado vale o dinheiro que é cobrado. Nenhum. Jogos, RPGs, livros em geral, filmes, bonecos. Pode mencionar o que for. São todos superfaturados e vendidos com a explícita intenção de enganar o cliente e fazer você pagar muito mais do que o que o produto vale. E te deixar viciado na compra em si, e não no produto, ao ponto de você comprar sem nem gostar do que está comprando. Essa é a meta de todas as empresas.

Comprar é burrice. Comprar qualquer coisa que seja, se for de entretenimento, é burrice. Toda a indústria de entretenimento no mundo, em qualquer país, opera sob o comando de ladrões querendo roubar dinheiro dos clientes. 100% das empresas são assim.

E falo isso como um ex assistente de licenciamento KKKKK.