POSITIVO 01/29/2026 (Thu) 17:03 No.8654 del
(138.58 KB 1200x900 sojalento.jpg)
Nessa semana, o caderno Comida pediu uma pauta pra eles. Na verdade, não foram eles que pediram — eu que me ofereci. Nada de receita nem crítica de restaurante. Uma coisa mais simples: fazer uma dieta comendo só um alimento. Café da manhã almoço janta tudo só uma coisa, Soylent.
Soylen parece comida de astronauta,astronauta mas não exatamente o astronauta que a gente esperava, é menos a comida do 2001 é mais a comida dos gordinhos do Wall-E. A ideia por trás é que você não precisa de mas de comida: tudo que o corpo precisa tá nesse líquido. Um futuro bem menos interessante que o replicador de Jornada nas Estrelas.
No domingo, almocei e tomei um café da tarde. Não senti fome. Guardei o que sobrou pro dia seguinte — essa quase meia jarra deu pro café da manhã e almoço de segunda. Mas de tarde eu tava morrendo de fome. Não gravando vídeo, mas acabei comendo um daqueles pasteizinhos de vento que vendem na feira, sabe? De baseda, no saquinho.
Mais um dia de Soylent. Dessa vez me planejei melhor: café, almoço, lanche da tarde e janta. Não filmei tudo porque é tudo igual. Um negócio que ninguém fala: se você não lava o copo logo depois, é impossível de limpar.
Viver de Soylent não é tão ruim quanto eu imaginei. Só é meio chato comer a mesma coisa todo dia, por mais saudável que seja — cansa muito. Talvez a vantagem seja mais fácil de escovar o dente, né? E a questão do tempo: como você não precisa cozinhar ou escolher restaurante pro PF, dá tempo de fazer outras coisas.
Mas, por melhor que seja o jogo — ou por pior que seja a receita —, não vale a pena. Comer é muito mais que uma simples perda de tempo.